Entidades Parceiras

A melhor forma de conseguir fazer a diferença é trabalhar em parceria com as entidades que tem os mesmos intuitos que a Escola e que são especialistas em determinada área de atuação. Neste sentido, a 31 de Janeiro já se encontra a colaborar com as entidades abaixo enunciadas, mostrando sempre abertura com quem possa trazer valor acrescentado a este projeto:

centro paroquial parede

Centro Comunitário da Parede

Os alunos da 31 e os idosos do CCPP colaboram em conjunto em diversos projetos sociais, estreitando também as ligações entre as diferentes gerações, numa excelente oportunidade de aprendizagem para ambas as partes. Diariamente, a Escola oferece almoços para serem distribuidas pelas famílias apoiadas pelo Centro Comunitário.

crescerser

CrescerSer

IPSS de âmbito nacional, que detém sete Centros de Acolhimento Temporário para crianças e jovens privadas do meio familiar, promovendo e dinamizando serviços comunitários de apoio à criança, ao jovem e à sociedade familiar.

Semanalmente, a Escola oferece à Casa da Encosta (Centro de Acolhimento em Carcavelos) frescos, frutas e legumes, estando previsto para este ano letivo que a pintura do campo de jogos seja efetuada pelos nossos alunos

cascais ambiente

Cascais Ambiente

Parceiro para as temáticas ambientais, promovendo ações de sensibilização e de voluntariado no terreno.

montepio

Gabinete Responsabilidade Social – Associação Mutualista Montepio

Parceiro que participará nas aulas sessões dedicadas ao Voluntariado e Educação Financeira, sendo também um parceiro para a organização de ações de Voluntariado em Família.

não é nromal

Não é normal

Entidade que se dedica à sensibilização dos mais novos para os temas da igualdade de género, violência no namoro e doméstica.

associação mais proximidade mais vida

Associação Mais Proximidade Melhor Vida

Entidade que tem como objetivo combater a Solidão e o Isolamento da população idosa residente na Baixa de Lisboa e Mouraria, oferecendo-lhes o acompanhamento necessário, personalizado e adaptável ao contexto de cada um, integrar a pessoa na comunidade onde reside, contribuindo para a melhoria do seu bem-estar físico, psicológico e emocional.

A AMPMV será a responsável pelas aulas de Responsabilidade Social dedicadas ao envelhecimento ativo e abandono da terceira idade,

cultursol

Cultursol

Entidade que desenvolve vários projetos nos países PALOP, e através da qual a Escola já participou diversos projetos, nomeadamente envio de material escolar e roupa para creches e escolas em Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, assim como a ida de uma colaboradora da escola a São Tome e Príncipe, para participar na formação de profissionais da educação locais.