No dia 10 de março, os alunos do nono ano foram visitar a sede do Banco Alimentar Contra a Fome. Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares (sabiam que todos os dias se desperdiçam várias toneladas de alimentos no nosso país?), encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas.

Os Bancos Alimentares em atividade recolhem e distribuem várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiam inúmeras instituições em Portugal. Por sua vez, estas distribuem refeições confeccionadas e cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente carenciadas, abrangendo já a distribuição total mais de 390.000 pessoas. Só na cidade de Lisboa, o trabalho do Banco Alimentar faz chegar alimentos a mais de 73.000 pessoas.

Os nossos alunos estiveram a trabalhar durante toda a manhã, dividindo-se em vários grupos, quer na zona alimentar, quer no Banco de Bens, secção onde são recuperados brinquedos, roupa ou aparelhos eletrónicos, etc, para serem distribuídos por quem mais precisa.

Foi uma manhã de voluntariado que muito nos orgulha, pois permitiu-nos ajudar no trabalho diário de uma instituição que apoia e ajuda tantos portugueses e portuguesas.

Siga a Escola em: