Caros membros da nossa comunidade escolar,

O Banco Alimentar Contra a Fome entrou em contacto com a Associação Escola 31 de Janeiro, relatando que, a cada mês que passa, são mais as famílias a pedir apoio alimentar. A manutenção da impossibilidade de fazer campanhas de recolha de alimentos em supermercados, recorrendo à ajuda dos voluntários, dificulta, naturalmente, a missão do Banco Alimentar em ajudar as famílias portuguesas a ter alimento nas suas mesas.

Os bens com maior necessidade.

Neste sentido, os alunos do 8ºA da escola estão a organizar uma campanha interna de recolha de alimentos (leite, azeite e óleo, açúcar, atum e salsichas, bolachas, grão e feijão, massas, cereais, arroz, farinha, ou outros alimentos não perecíveis), que vai decorrer até ao dia 4 de junho e que será entregue ao Banco Alimentar, para posterior distribuição por quem mais precisa.

Gostaríamos de convidar toda a comunidade escolar a participar em mais esta ação de solidariedade, desenvolvida e trabalhada pelos nossos alunos. Os donativos devem ser entregues no portão da entrada (rua Paulo Falcão), com as auxiliares administrativas a guardarem os bens entregues no anexo que se encontra ao lado do portão. Posteriormente, os alunos da turma responsável pelo projeto recolherão os donativos, para organização, inventário e armazenamento em local apropriado.

Obrigado por nos ajudar a ajudar!