Informações sobre as avaliações do 2º Período

As atividades letivas do 2º Período interromperam no passado dia 26 de março.

As aulas retomarão a 5 de abril, desta feita em regime presencial para todos os nossos alunos, pois os alunos do 2º e 3º ciclo também regressam à escola!

O regresso às aulas dos nossos alunos da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo correm muito bem, tornando a nossa escola mais alegre e a nossa comunidade escolar mais forte. Só nós e as famílias sabemos avaliar a alegria destas meninas e meninos. A escola é o espaço das amizades, das brincadeiras e do aprender.

Assim, no dia 5 de abril, regressamos com alegria à escola, mas também com muita responsabilidade, cientes de que a normalidade da nossa vida depende de nós e do que formos fazendo, dos contributos que dermos, cumprindo de forma estrita o que nos é solicitado: distância social, uso de máscara, comunicação permanente de qualquer mal estar, e, sobretudo, não esquecer que o desconfinamento tem de ser feito com responsabilidade, cumprindo as seguintes diretivas:

  • 1 – apenas sair de casa para ir à escola;
  • 2 – não frequentar atividades onde nos cruzemos com outras pessoas fora da nossa bolha habitual, a da escola;
  • 3- gerir em casa as estadias com pessoas fora do nosso núcleo familiar, não frequentando outros núcleos, mesmo que contenham outros familiares.

O apelo da 31 de Janeiro é simples: vamos ser ainda mais responsáveis porque não queremos contribuir para voltar para casa antes do fim do 3º período. É mesmo muito simples o que queremos.  O 3º período vai ser grande e vai exigir de nós bastante mais para recuperarmos o que só as aulas presenciais garantem. É disso que estamos à espera: estudo, trabalho, entreajuda, amizade e muita responsabilidade e sentido cívico.

Os resultados do trabalho do 2º período estarão disponíveis na plataforma a 9 de abril. Durante a primeira semana de aulas, as educadoras, professoras auxiliares e DTs combinarão com os encarregados de educação as sessões de zoom para as reuniões de avaliação da turma.

Cá vos esperamos no dia 5 de abril! Uma boa Páscoa a todos.