Dia 15 volta o ensino presencial!

A Associação Escola 31 de Janeiro pode e tem de continuar a ser o sítio mais seguro, mais alegre e mais disponível para as crianças e jovens que a frequentam, sendo um espaço de eleição para amizades, alegrias, estudo e trabalho.

Terminado o período das aulas não presenciais, regressam à escola na 2ª feira, dia 15 de março, os alunos e alunas dos 3, 4 e 5 anos da Educação Pré-Escolar e 1.º, 2.º,3.º e 4.º anos do Ensino Básico, de forma organizada e segura, sendo para tal necessário o cumprimento rigoroso de todas as regras de higienização e distanciamento, já por todos sobejamente conhecidas.

Relembramos que ainda estamos em estado de emergência e com o dever de confinamento, pelo que os nossos queridos alunos apenas devem sair de casa para virem à escola

Há que aprender com o passado e na defesa do conjunto da Comunidade Escolar, devemos cumprir todas as regras de segurança. Neste sentido, devemos manter em casa as crianças que apresentem os mínimos sintomas ou que se sintam mal dispostas. Os meninos e meninas devem também evitar sair à rua, enquanto se mantiver o dever de confinamento; não frequentar qualquer outra atividade fora da escola (salas de estudo; desporto, etc); evitar contactos e ajuntamentos com amigos, primos, outros núcleos familiares, etc; não levar as crianças a centros comerciais, hiper ou supermercados, ou outros espaços fechados e com muita gente.

A manutenção do ensino presencial depende de todos. Da parte da 31, podem contar que vamos regressar com toda a alegria e profissionalismo, dando o nosso melhor para que as nossas crianças se sintam muito felizes e nós as sintamos muito seguras e, com planeamento e organização, consigamos recuperar o que o ensino não presencial não nos pode dar.

Todos os serviços na escola estarão a funcionar normalmente, incluindo as salas de estudo e os prolongamentos. As atividades extra serão, nesta primeira semana, asseguradas em regime não presencial, voltando, a partir de dia 22 de março, ao regime presencial.

Pedimos que combinem as horas de entrega e de receção dos vossos educandos com as educadoras e com as professoras, de forma a fugir a qualquer ajuntamento. Nas horas de entrada e saída devem respeitar-se as regras de segurança: chegar em cima da hora combinada, manter a distância de segurança, respeitar os pedidos dos colaboradores da escola e estacionar longe da entrada da escola (portão de baixo). O resto está nos documentos que publicamos e faz, sobretudo, parte do bom senso e respeito pelos outros.

Em jeito de conclusão, agradecemos também pela forma como decorreram as aulas não presenciais. Sem a ajuda e acompanhamento dos pais e encarregados de educação era impossível fazer o que foi feito. A Escola aproveitou este período para desenvolver o acesso a novas metodologias, que vão enriquecer o nosso trabalho não só neste período, mas também no futuro. Somos uma escola e uma comunidade escolar ainda mais madura.

A todos os nossos alunos que na próxima segunda-feira regressam à escola: sejam muito bem-vindos! As nossas saudades eram mais do que muitas.