
Caros associados e membros da comunidade escolar da Associação Escola 31 de Janeiro,
Todos estamos ao corrente do esforço tremendo que tem sido exigido aos nossos profissionais de saúde e bombeiros no combate à pandemia de Covid-19 em Portugal.
Nos vários hospitais da região de Lisboa é cada vez mais comum os profissionais que trabalham nos “covidários” não conseguirem sequer sair das suas unidades durante o horário de trabalho, fazendo longos turnos sem terem oportunidade de comer alguma coisa.
Neste sentido, um grupo de amigos – do qual faz parte do professor de RS da escola – contactou vários Hospitais da região de Lisboa, tendo obtido a lista abaixo, com os itens que facilitariam a alimentação e hidratação dos nossos profissionais de saúde, para uma refeição rápida que lhes permita voltar rapidamente ao serviço. O que é necessário é:
– águas pequenas;
– sumos pequenos;
– bebidas isotónicas;
– cápsulas café nespresso;
– snacks, de preferência embalados individualmente, tais como como: mini croissants, pacotes de bolachas, barritas energéticas, barras cereais, chocolates, entre outros;
e
– cremes hidratantes para rosto e mãos.
Para todos os que quiserem participar nesta ajuda para os nossos profissionais de saúde e bombeiros, devem entregar os bens alimentares e de higiene acima descritos na escola, no portão da Rua José Elias Garcia, em qualquer dia útil, entre as 9h30 e as 12h30. A entrega deve ser feita a um dos profissionais da 31, que irá proceder ao armazenamento dos bens, para posterior entrega nos vários Hospitais da região de Lisboa, nomeadamente:
- Cascais;
- Beatriz Ângelo;
- Amadora;
- Santa Maria;
- Egas Moniz.
Muito obrigado!