Caros associados e membros da comunidade escolar da Associação Escola 31 de Janeiro,

Todos estamos ao corrente do esforço tremendo que tem sido exigido aos nossos profissionais de saúde e bombeiros no combate à pandemia de Covid-19 em Portugal.

Nos vários hospitais da região de Lisboa é cada vez mais comum os profissionais que trabalham nos “covidários” não conseguirem sequer sair das suas unidades durante o horário de trabalho, fazendo longos turnos sem terem oportunidade de comer alguma coisa.

Neste sentido, um grupo de amigos – do qual faz parte do professor de RS da escola – contactou vários Hospitais da região de Lisboa, tendo obtido a lista abaixo, com os itens que facilitariam a alimentação e hidratação dos nossos profissionais de saúde, para uma refeição rápida que lhes permita voltar rapidamente ao serviço. O que é necessário é:

– águas pequenas;

– sumos pequenos;

– bebidas isotónicas;

– cápsulas café nespresso;

– snacks, de preferência embalados individualmente, tais como como: mini croissants, pacotes de bolachas, barritas energéticas, barras cereais, chocolates, entre outros;

e

– cremes hidratantes para rosto e mãos.

Para todos os que quiserem participar nesta ajuda para os nossos profissionais de saúde e bombeiros, devem entregar os bens alimentares e de higiene acima descritos na escola, no portão da Rua José Elias Garcia, em qualquer dia útil, entre as 9h30 e as 12h30. A entrega deve ser feita a um dos profissionais da 31, que irá proceder ao armazenamento dos bens, para posterior entrega nos vários Hospitais da região de Lisboa, nomeadamente:

  • Cascais;
  • Beatriz Ângelo;
  • Amadora;
  • Santa Maria;
  • Egas Moniz.

Muito obrigado!