Em virtude do Decreto Lei promulgado e divulgado pelo Comunicado do Conselho de Ministros, no final da tarde do dia 21 de janeiro de 2021, a Associação Escola 31 de Janeiro terá de suspender a sua atividade letiva nas próximas duas semanas, pois todos os setores de ensino, em todas as escolas, tem de ser encerrados, mesmo nas escolas que têm condições e vontade para manter o ensino à distância, de forma a melhor poderem continuar a acompanhar os seus alunos neste período de confinamento.

Neste sentido, e embora estejamos impedidos de implementar o regime de ensino à distância, vimos por este meio assegurar junto dos nossos encarregados de educação e restante comunidade escolar que, em virtude do nosso estatuto associativo, vamos continuar a trabalhar para a missão que orienta toda a nossa ação, pelo que vamos acompanhar os nossos alunos neste período, de forma a contribuir para o seu equilíbrio e bem-estar físico, emocional e social.

Este acompanhamento será diário, de forma a que os professores possam dar o apoio que cada aluno possa vir a necessitar nos próximos quinze dias. O corpo docente da Associação Escola 31 de Janeiro vai reunir-se durante a tarde de hoje, de forma a melhor poder planear a sua ação da próxima quinzena, assim como discutir os moldes do acompanhamento acima referido. Ainda hoje será enviada aos encarregados de educação uma comunicação com o resultado desta reunião.

Estamos, como sempre, disponíveis para ouvir todas as sugestões e esclarecer todas as dúvidas dos encarregados de educação.

Cuide de si e dos seus. Em breve vamos voltar à Escola!