Caro/a associado/a, 

Os nossos alunos do 9º A encontram-se a dinamizar duas campanhas solidárias para este mês de janeiro, para as quais chamamos a vossa atenção e apelamos à vossa participação.

A primeira campanha é efetuada com a Associação São Francisco de Assis, associação que protege os animais do concelho de Cascais e que, devido ao aumento do número de abandonos verificados nos últimos tempos, tem sentido mais dificuldades em alimentar e tratar os animais que têm a seu cuidado.

Desta forma, os bens que mais fazem falta à instituição são:

  • Mantas / toalhas turcas
  • Comida húmida ( latas para cão e gato)
  • Areia para gato
  • Ração seca, de preferência sem cores
  • Trelas / coleiras / brinquedos
  • Biscoitos

Convidamo-lo também a visitar o site da Associação, nomeadamente a página dedicada às adoções. Quem sabe se não encontra aqui um grande amigo para levar para casa? A São Francisco de Assis tem processos de adoção simples, garantindo ajuda no sistema de vacinação. Consulte:
Animais para Adoção – Associação S. Francisco de Assis (sfacascais.pt)

A segunda campanha é efetuada em parceria com a Associação Mutualista do Montepio e tem como objetivo a angariação de material de saúde (nomeadamente máscaras e produtos de desinfeção), a serem entregues a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs) que tenham manifestado dificuldades e pedido apoio no âmbito da aquisição desta despesa extra, trazida pela Covid-19. O momento particularmente conturbado que vivemos levou a que o número de solicitações que estas instituições receberam tenha aumentado exponencialmente nos últimos meses, pelo que esta campanha tem como intuito facilitar a missão das referidas instituições.


Todos os alunos e respetivas famílias que queiram associar-se a esta campanha, devem entregar o seu contributo num saco fechado, a ser entregue a uma das assistentes operacionais que está no portão da entrada. Os donativos serão devidamente higienizados, sendo posteriormente recolhidos, organizados e catalogados pelos alunos da turma dinamizadora. 

Muito obrigado pela sua participação!