Voluntariado da 31 reconhecido.

O programa de Responsabilidade Social da Associação Escola 31 de Janeiro ficou em terceiro lugar no “Galardão Escola Voluntária”, iniciativa da Câmara de Cascais que tem como objetivo premiar as escolas do concelho que concebam, desenvolvam e implementem projetos de voluntariado. À Escola será, por isso, entregue uma bandeira com o símbolo de Galardão Escola Voluntária, como forma de distinção e de incentivo às boas práticas do voluntariado.

A este concurso foram submetidos os projetos de voluntariado, desenvolvidos pelas diversas turmas no âmbito da disciplina de Responsabilidade Social, assim como os três sábados de Voluntariado em Família e o projeto “De Casa para Casa”, desenvolvido em época de confinamento, no qual os alunos da 31 foram convidados a “adotar” um dos utentes da Associação Mais Proximidade Melhor Vida, trocando correspondência de forma regular, de forma a combater o isolamento dos idosos desta instituição.

Parabéns a todos os alunos envolvidos!

Para consultar o Relatório de Responsabilidade Social do ano letivo transato clique aqui: Relatório-Responsabilidade-Social_Escola-31-de-Janeiro.pdf (escola31janeiro.pt)