Caros Encarregados de Educação:

A Associação Escola 31 de Janeiro tem vindo a fazer todos os possíveis para que a atividade escolar decorra sem sobressaltos e em segurança, procurando dar uma resposta eficaz às medidas impostas pelas Autoridades de Saúde Pública, tendo sempre como objetivo primordial a Educação, Saúde e Segurança dos seus alunos.

Para que o resto do ano letivo continue a correr da melhor forma, relembramos a necessidade do cumprimento escrupuloso de todas as regras de segurança e bem estar devidas aos nossos queridos alunos, nomeadamente: pedir-lhes que lavem com frequência as mãos e tenham o cuidado de não as levar à cara, ao nariz e aos olhos e, sobretudo, façam o pequeno (e sabemos que não é assim tão pequeno!) sacrifício de terem o cuidado de frequentarem ambientes seguros, seja em casa ou em espaços arejados naturalmente e com poucas pessoas; abstendo-se, por enquanto, de participar em eventos e ajuntamentos passíveis de aglomerar muita gente. Os pais, irmãos mais velhos, avós e restante família, não só agradecem como devem dar o exemplo neste período excecional que vivemos, num ato de civismo e cidadania que todos devemos procurar cumprir.

A escola é um lugar de estudo e de alegria e é isso que tem que continuar a ser. E para isso é fundamental a ajuda dos nossos Encarregados de Educação, que não devem facilitar na sua missão de verificar o bem estar dos seus filhos e educandos, medir a febre regularmente e contactar a educadora, professora ou DT caso haja alguma suspeita ou sintomas de doença. A comunicação entre a Escola e as Famílias é fundamental e a proatividade, responsabilidade, o cuidado com o próximo e as atitudes defensivas serão a chave para que tudo continue a correr bem. Com todos.

Para estar ao corrente de todas as normas e procedimentos a adotar por toda a comunidade escolar neste ano letivo, recomendamos a leitura do documento em baixo:

Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, a Escola estará sempre à vossa disposição, mantendo-se a 31 de Janeiro de sempre, com vontade de ensinar, educar e ajudar na formação dos cidadãos e cidadãs do futuro.

Obrigado a todos.