No dia da criança a 31 volta a abrir os portões para os seus meninos!

Reiniciamos amanhã, dia 1 de junho, as nossas atividades em ambiente presencial.

A escola está preparada e foram cumpridas e organizadas todas as necessidades para uma reabertura, segura, responsável e feliz para toda a Comunidade Escolar, em especial para os nossos queridos alunos. As atividades não presenciais continuarão a ser convocadas pelas educadores pois sabemos que nem todos os alunos, pelas mais variadas razões, regressarão à escola já nesta segunda-feira.


O regresso destas atividades presenciais é fundamental, pois os alunos voltam a conviver com os seus coleguinhas, saem de casa passados meses e regressam a ambiente que conhecem e onde foram felizes. Por isso, é importante falarem com eles sobre estes momentos, devendo avisar as educadoras se tiverem alguma dúvida. Para tudo correr pelo melhor, é fundamental que todos cumpramos determinadas regras e procedimentos, sendo fundamental a leitura do documento abaixo:

Nesta primeira fase, por indicação da DGS e do Ministério da Educação, a escola apenas estará aberta para os alunos do Pré-Escolar. Qualquer criança que apresente febre ou qualquer dos sintomas que vêm sendo referidos pela DGS não deve vir à escola, só se devendo apresentar no recinto escolar depois de obtida a devida autorização médica. A temperatura será medida a todos aqueles que entrarem no recinto escolar – quer colaboradores, quer crianças – , sendo que qualquer queixa por parte de uma criança levará a que a escola implemente o plano delineado pela DGS, isolando a criança em zona própria para o efeito, contando a família e as autoridades de saúde.

Ao longo desta semana, a Escola foi totalmente desinfetada, tendo os seus espaços interiores sido reorganizados de forma a ser possível receber os meninos com toda a segurança, dando assim uma resposta eficaz às diretivas de segurança sanitária que a Escola cumpre e cumprirá, de forma exemplar, durante todo o período marcado pelo Covid-19. Os locais de atividades das crianças serão limpos com frequência e só lá podem entrar as crianças e os responsáveis pelas suas atividades. 

Os horários de entrada e saída são para cumprir escrupulosamente. A entrega das crianças deve ser feita com calma e, havendo fila, respeitando a distância social, trazendo os adultos a respetiva máscara.

Bom regresso à escola!