O Projeto “Brincar com as palavras” continua!

O Terapeuta da Fala é o profissional responsável pela prevenção, avaliação, intervenção e estudo científico das perturbações da comunicação humana, englobando não só todas as funções associadas à compreensão e expressão da linguagem oral e escrita, mas também outras formas de comunicação não verbal.

O Terapeuta da Fala avalia e intervém em indivíduos de todas as idades, desde recém-nascidos a idosos, tendo por objetivo geral otimizar as capacidades de comunicação e/ou deglutição do indivíduo, melhorando, assim, a sua qualidade de vida (ASHA, 2007).

As áreas de atuação do Terapeuta da Fala são: comunicação, linguagem oral, linguagem escrita, articulação, fluência, voz, deglutição e motricidade orofacial.

Nesta fase da quarentena, a nossa Terapeuta da Fala continua a estimular os nossos alunos para continuarem a realizar as aquisições e aprendizagens esperadas, através de exercícios e materiais interessantes e lúdicos.

Assim, mantém-se em atividade o Projeto “Brincar com as palavras”, nos grupos de 5 anos da Educação Pré-escolar que promove o desenvolvimento da metalinguagem e de pré-requisitos para a aprendizagem da leitura e escrita.

A Terapeuta da Fala deixa-vos algumas sugestões de atividades que possam realizar neste período de quarentena com os vossos filhos, para promover o gosto e interesse por letras e palavras. É só clicar no botão abaixo!