Na manhã do passado dia 17, os alunos do 4º ano da escola disseram “sim” ao convite que lhes foi endereçado para animarem a festa de Natal da Associação Mais Proximidade Melhor Vida (AMPMV), uma das entidades parceiras da escola, que se tem revelado um parceiro valioso para as aulas de Responsabilidade Social, sendo a responsável pelas sessões subordinadas ao tema do envelhecimento ativo e abandono na terceira idade.

A AMPMV é uma entidade que tem como objetivo combater a Solidão e o Isolamento da população idosa residente na Baixa de Lisboa e na Mouraria, oferecendo-lhes o acompanhamento necessário, personalizado e adaptável ao contexto de cada um, integrando a pessoa na comunidade onde reside, contribuindo para a melhoria do seu bem-estar físico, psicológico e emocional.

Os alunos da Escola animaram a festa, cantando várias músicas de Natal ensaiadas com o professor Filipe Taborda, fazendo as delícias de um público, que se revelou emotivo e agradecido. Mas desengane-se quem pense que foram os utentes da AMPMV os principais beneficiados: com esta simples ação, os nossos alunos puderam perceber que a verdadeira magia do natal está em ajudar a tornar melhor o natal do próximo.

No final, ainda houve tempo para uma simbólica, mas sentida, troca de presentes, com os alunos ofereceram aos utentes corações solidários feitos por eles nas aulas de expressões, enquanto a AMPMV ofereceu à escola um bonito presépio.