Nas últimas semanas, as turmas do 1º Ciclo da Escola foram visitadas pelos técnicos do Oceanário de Lisboa, que nos vieram falar sobre a poluição dos oceanos e sobre os malefícios que o plástico inflige no Ambiente. Recorrendo a diversos materiais didáticos, os alunos foram sensibilizados para a importância da reciclagem e para o papel que todos temos de desempenhar para protegermos o nosso Planeta.

Para novembro está marcada uma visita aos alunos do 2º Ciclo!

Foi bom porque ensinou-nos a cuidar do nosso Planeta. (Emília, 4º B)

Achámos que foi uma aula gira porque foi diferente: mexemos em materiais, falámos com a técnica do Oceanário, vimos powerpoints, trabalhámos em grupo e levámos um desafio para casa. (Diogo e Filipe, 4ºB)

Aprendemos coisas novas (microplásticos) e vimos vídeos sobre a poluição nos oceanos. (Maria ,4º B)

Aprendemos a importância da reciclagem para a diminuição do lixo marinho (Inês 3ºA)

Aprendemos a dizer não ao plástico para ajudarmos o ambiente (Joana 3ºA)

A apresentação foi interessante porque depois de saber quais eram as consequências do plástico no ambiente vou mudar os meus comportamentos. (Mariana 3ºB)

Senti-me culpada porque estava a usar muito plástico. Agora lá em casa já pedi para diminuir o uso do plástico: (Maria Beatriz 3ºB)

“Gostei muito de aprender como posso melhorar o ambiente nos oceanos. A técnica do Oceanário deixou-me com vontade de  ir apanhar lixo nas praia de todo o mundo e de alertar as pessoas para o problema do microplástico.” (Simão Magalhães 4ºA)


Com a sessão “Plasticologia Marinha” aprendi que  é muito importante reciclar para ajudar a melhorar a vida nos mares. Devemos avisar os nossos familiares que para proteger a natureza devem recusar comprar embalagens plásticas.”  (Sofia Marques 4ºA)